19 de setembro de 2011

Dúvidas sobre entregas


Em primeiro lugar: Porque não possuímos pronta entrega ?

Temos um catálogo bem variado com um grande volume de modelos, a maioria desses modelos são confeccionados por nós, por esse motivo não temos estoque das peças prontas, seria impossível fazer e manter um estoque tendo mais de 400 modelos  disponíveis.
Alguns produtos possuímos estoque pois compramos de outros fornecedores,  bolsas e mochilas, fivelas, pingentes, luvas, munhequeiras, suspensórios, pirâmides e spikes, possuem prazo para envio de 2 à 3 dias úteis, porém caso o cliente adquira um desses produtos com um produto de prazo maior, deverá ser considerado sempre o prazo maior.
Resumindo, os produtos são confeccionados de acordo com os pedidos que recebemos, por esse motivo é impossível enviar produtos no mesmo dia em que o cliente compra, levando em consideração o número de pedidos que recebemos diariamente,  precisamos confeccionar cada produto, não podemos passar um pedido na frente de outro que foi pago há mais tempo, temos que ser pontuais e cumprir nosso prazo com cada cliente.


Como funciona nosso processo de entrega

Muitos clientes vem confundindo o prazo para envio da Extreme Art com o prazo final para o recebimento do pedido, recentemente isso gerou até algumas reclamações.
Sempre pedimos para que nossos clientes confiram o conteúdo de nossa loja virtual para tirar suas dúvidas antes de comprar, mas sempre há aqueles mais distraídos que querem ir direto ao que interessa: Comprar !
Por isso elaboramos um texto para explicar como funciona nosso prazo de entrega e minimizar o número de reclamações por mal entendidos !!

Em nossa loja virtual, todos os produtos disponíveis em catálogo possui a disponibilidade para envio, esse prazo varia entre 2 até 7 dias úteis para compras de varejo.
A disponibilidade para envio é o prazo para confeccionarmos o pedido, embalar e entregar para a coleta do correio.
Um produto que, por exemplo, tem um prazo para envio de 3 à 4 dias úteis, não significa que será entregue dentro deste prazo, esse é o tempo para confeccionarmos e enviarmos o pedido, o prazo de entrega, ou seja, o prazo para o cliente estar com sua mercadoria em mãos vai depender do tipo de frete que ele escolher.
 Se o cliente escolheu sedex, o prazo de entrega dos correios para essa modalidade varia de 1 à 3 dias úteis para cidades/estados próximos da capital de São Paulo, alguns Sedex podem demorar até 15 dias úteis, caso for para um estado bem distante de São Paulo.
Se o cliente escolheu o PAC, o prazo é de no mínimo 5 dias para cidades de São Paulo, e de 5 à 20 dias úteis para outros estados.

Ou seja: O cliente compra um produto com prazo de envio de 3 à 4 dias úteis, ele está no interior de São Paulo e seleciona o Sedex, suponha que o Sedex tem um prazo de 2 dias úteis, então o cliente receberá seu pedido entre 5 à 6 dias úteis (3 à 4 dias para o nosso envio + 2 dias para entrega do correio).

Outra observação importante, todos os códigos de postagem serão disponibilizados aos clientes no dia seguinte à postagem, como trabalhamos com coleta ao invés de levar os pacotes na agência e postar, não temos acesso ao código de rastreamento no momento da postagem.

Prazo de entrega de pedidos de atacado

Informamos que os pedidos de atacado tem um prazo diferente do varejo, isso porque um cliente de varejo compra uma quantidade pequena, uma média de 1 à 8 peças, já o comprador de atacado costuma comprar, 50, 100, 250 peças. Conseqüentemente o prazo para confecção será maior, o prazo mínimo para envio de pedidos no atacado é de 7 dias úteis e o máximo de 15 dias úteis.

Atrasos

Podem ocorrer atrasos tanto no envio, quanto na entrega do correio.
Atrasos de nossa parte raramente ocorrem, porém não estamos isentos disso, não colocamos em nosso catálogo mercadorias fora de estoque, no entanto, como a maioria dos produtos são de fabricação própria, pode ocorrer de algum material que usamos para confecção de determinado produto esgotar, o que pode gerar um pequeno atraso.
Já nos correios, é comum ocorrer atrasos, principalmente nas encomendas PAC, no inicio deste ano enfrentamos muitos atrasos, recentemente eram raras as ocorrências do tipo, no entanto podem ocorrer greves (como esta que iniciou dia 14/09), dai até o Sedex pode atrasar.
Não nos responsabilizamos por atrasos na entrega dos correios, no entanto, caso isso ocorra, o cliente deve nos comunicar para que possamos registrar uma reclamação na central dos correios.

Extravios

 Durante esses 7 anos de atividades nunca houve problema com extravio de nossos pacotes, já enfrentamos atrasos absurdos que nos levou a achar que os pacotes haviam extraviado, porém isso nunca ocorreu, é difícil de acreditar, mas é verdade.
Claro que ninguém está livre de problemas assim e caso isso vier a ocorrer conosco, assumimos total responsabilidade no envio de um novo pacote com o mesmo produto comprado, sem nenhum custo ao cliente, isso após ser apurado pelos correios que o pacote realmente foi extraviado.

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